Equipe diplomática do Itamaraty no Rio de Janeiro recepcionou hoje parte dos repatriados brasileiros provenientes de Israel. A recepção foi na Base Aérea do Galeão Aeroporto. A segunda aeronave de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) chegará nesta madrugada.
O KC-30 decolou hoje de Tel Aviv, em Israel, com destino ao Rio de Janeiro. A bordo estão 214 brasileiros resgatados após os conflitos recentes. O voo transporta também, pela primeira vez, animais, sendo um cachorro e três gatos.
O voo tem duração prevista de 14 horas, com previsão de chegada à Base Aérea do Galeão, às 3h desta quinta-feira. A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, deflagrada pelo governo federal após o confronto iniciado no fim de semana entre Israel e o Hamas.
RECEPÇÃO
Na chegada a Brasília, os passageiros do primeiro voo de repatriação foram recepcionados pelo ministro da Defesa, José Múcio, pela ministra do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, e pelo tenente brigadeiro Damasceno, comandante da Aeronáutica.
Leia também
Relacionados
Outro brasileiro sofre fome e maus tratos na prisão onde primo morreu em Israel, diz Fepal
'Salah é inocente. O governo brasileiro precisa pressionar para que ele não sofra o mesmo destino que Walid', suplica a mãe
Corrente de solidariedade tenta tirar Assmaa dos bombardeios de Gaza: ‘Não aguento mais’
Ela viveu no Brasil dos 4 aos 18 anos. Sobre o massacre em Gaza, questiona: “O que o mundo ainda está esperando?”
Com viés crítico a Israel, pós-graduação em RI pode ter convênio com PUC-SP encerrado
Fundasp, mantenedora da PUC, não assinou, até hoje, a renovação do convênio, que está com a instituição desde agosto; Professor fala em 'questão política'