ICL Notícias
Sociedade

Saiba quais são os 5 melhores cursos técnicos para trabalhar no exterior

Realização de cursos técnicos é uma possibilidade para acelerar entrada no mercado de trabalho
14/09/2024 | 05h00

Uma das possibilidades para a rápida entrada no mercado de trabalho é a realização de cursos técnicos em diferentes áreas de atuação.

Segundo dados da pesquisa “Potenciais efeitos macroeconômicos com expansão da oferta pública de Ensino Médio Técnico no Brasil”, da Consultoria ManpowerGroup, trabalhadores que concluem cursos técnicos têm, em média, um salário 32% acima dos que possuem apenas o Ensino Médio tradicional.

Não apenas no Brasil, mas também em países do exterior, os profissionais com formação técnica também estão em alta no mercado de trabalho. Existem muitos conhecimentos que são adquiridos nos cursos técnicos que são altamente valorizados no mercado exterior.

Diante disso, o site Meu Valor Digital elencou os cinco cursos técnicos com mais oportunidades de trabalho em outros países. Veja:

Cursos técnicos

  • Técnico de enfermagem

A área da Saúde está a todo momento precisando de novos profissionais, não somente no Brasil como na maioria dos países do mundo. Nos Estados Unidos, o técnico de enfermagem é conhecido como Licensed Practical Nurse (LPN) ou Licensed Vocational Nurse (LVN), já na Austrália e Reino Unido é chamado de Enrolled Nurse.

  • Técnico em informática

Essas habilidades são muito requisitadas no exterior, onde é mais conhecido como Web Technician

Em um mundo cada vez mais globalizado e digitalizado, a demanda por profissionais qualificados cresce a todo momento. Através deste curso, o aluno terá uma base sólida em programação, desenvolvimento de software, entre outros. Essas habilidades são muito requisitadas no exterior, onde é mais conhecido como Web Technician.

  • Técnico em eletrônica

Os técnicos em eletrônica são super valorizados em países com forte setor de manufatura e desenvolvimento tecnológico, como a Alemanha. Esse curso prepara o profissional para testar e reparar sistemas e instrumentos eletrônicos, diagnosticando falhas de equipamento e corrigindo-as.

  • Técnico em mecatrônica

O técnico em mecatrônica é encarregado de exercer atividades relacionadas à manutenção, programação e o próprio desenvolvimento de sistemas automatizados. É um profissional em alta em diversos países industriais como Alemanha, Japão e Estados Unidos.

  • Técnico em automação industrial

O técnico de automação industrial está preparado para projetar máquinas, equipamentos, sistemas de integração, automação industrial e muito mais. É um profissional valorizado em países industrializados, podendo encontrar inúmeras oportunidades de trabalho no exterior.

 

SAIBA MAIS:

15 cursos técnicos recomendados para quem passou dos 40 anos

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail