A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffman, passou por uma cirurgia no coração na manhã de hoje, no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com boletim médico, o procedimento para revascularização do miocárdio transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.
Gleise foi internada na última quinta-feira (28) e, após exames, foi detectada uma obstrução coronariana.
De acordo com o DF Star, o procedimento é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária. A deputada recebeu dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.
Após a conclusão da cirurgia, Gleisi Hoffman foi conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação.
“A equipe médica responsável permanecerá monitorando o estado de saúde da deputada, que até o presente momento, apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva”, diz o boletim.
O boletim médico é assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica, pelo cirurgião cardiovascular, Fernando Antibas Atik, e pelo diretor médico do Hospital DF Star, Allisson Barcelos Borges.
Informações da Agência Brasil
Relacionados
Ex-presidente Jair Bolsonaro está estável após cirurgia que durou 12 horas
Equipe médica concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) para atualizar o estado do ex-presidente; não há previsão de alta
Cirurgia em Bolsonaro para desobstrução intestinal levou 11 horas
A cirurgia foi a sexta na região do abdome realizada por Bolsonaro desde a facada
Ex-presidente Jair Bolsonaro é submetido a cirurgia em Brasília
Em mensagem, ex-presidente afirmou que a nova cirurgia é "ainda decorrente da facada de 06/set/2018"