Depois de passar por duas cirurgias, uma no quadril e outra nas pálpebras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta e deixou o hospital hoje. Lula saiu antes do previsto da unidade de saúde. A princípio, ele poderia ir para casa amanhã ou na terça-feira (3).
Entretanto, segundo informou o g1, a equipe médica decidiu antecipar a liberação por conta da boa recuperação do presidente.
No quadril, Lula se submeteu a uma artroplastia, que consiste na substituição da cartilagem desgastada por uma prótese. O presidente se queixava há meses de uma dor na cabeça do fêmur, no encaixe com o quadril. O procedimento nas pálpebras também estava planejado.
A recuperação do presidente teve início no sexta-feira. No dia seguinte, os médicos divulgaram que ele já andava pelo quarto e se exercitava. Durante os primeiros dias após a operação, Lula precisará de um andador para firmar os pés.
TRABALHO NO ALVORADA
Segundo previsão da Presidência da República, as próximas três semanas de Lula serão na residência oficial do Palácio da Alvorada. Diz a Presidência que essa é uma forma de preservar o quadril de Lula e cumprir com o estipulado pela fisioterapia.
Relacionados
Ameaçado de cassação, deputado bolsonarista se desculpa por desejar morte de Lula
Gilvan da Federal se retratou após AGU pedir investigação à PF e sofre críticas de aliados
‘Ovo político’: mudança climática, inflação e vendas aos EUA criam desafio para Lula
Exportação de ovos brasileiros para os EUA quase dobrou em um ano, enquanto preço do alimento disparou nos dois países
Deputado que desejou morte de Lula vai ser investigado pela Polícia Federal
'Quero que morra', disse deputado sobre Lula