ICL Notícias

 

PMDF

Por Karla Gamba

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Fábio Félix (PSOL), enviou ofício para a Secretaria de Segurança Pública pedindo explicações sobre a participação de policiais militares do 6º Batalhão em um evento realizado na Igreja Universal. O caso foi revelado em reportagem exclusiva publicada pela coluna.

Ofício do deputado

No ofício, o parlamentar questiona qual era a natureza da reunião; a razão dela ter sido feita na Igreja; quais outras ações fazem parte da suposta parceria entre a PMDF e a Universal; entre outras perguntas.

Fábio Félix pede ainda que o secretário Sandro Avelar responda quais outros comandos regionais possuem parcerias com a Igreja Universal e se há o mesmo tipo de cooperação com diferentes denominações religiosas.

Mais cedo, o Ministério Público do Distrito Federal reagiu à denúncia feita pela reportagem e apresentou um pedido de afastamento cautelar do comandante do batalhão, tenente-coronel Rodrigo da Silva Abadio. O promotor Flávio Milhomem também encaminhou à Corregedoria da PMDF um requerimento solicitando a investigação do caso.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (27), em um templo da Igreja Universal localizado na região central de Brasília. O 6º Batalhão da PMDF é conhecido como “Batalhão dos Poderes”, por ser responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios.

Veja vídeo:

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail