O Partido Liberal segue apostando na pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL–RJ) para a disputa da prefeitura do Rio nas eleições municipais deste ano. A coluna apurou que o partido não tem uma alternativa para o nome do ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
O PL segue acreditando que Ramagem possui potencial eleitoral, em especial, por causa da influência do ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. O partido avalia que as investigações da Polícia Federal que o colocam em meio a uma organização criminosa que atuou para espionagem ilegal de magistrados, jornalistas, e adversários de Bolsonaro não terá impacto eleitoral decisivo para deixá-lo menos competitivo. O único cenário em que Ramagem ficaria fora da eleição, para os integrantes do partido, seria se fosse preso nos próximos meses.
Com isso, a legenda se prepara para a disputa e já está realizando pesquisas de material de campanha para utilizar contra o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD–RJ).
Relacionados
Governo Lula segue gestão Castro e aprova reativação de banco sob influência política
Banco de Crédito Móvel era o dono da área que abrange parte da Barra da Tijuca, Recreio e Vargem Grande em 1964
Criminosos roubam 8 ônibus para usar como barricada pelo 2º dia consecutivo no RJ
Segundo o consórcio Rio Ônibus, já são 49 os coletivos sequestrados apenas em 2025
Exército veta ex-preso político em visita da ONU no quartel em que funcionou DOI-Codi
Ex-preso Newton Leão já tinha feito visitas com a Comissão Nacional da Verdade entre 2013 e 2014