O Ministério das Relações Exteriores anunciou que convocará reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Objetivo é tomar medidas após o ataque sofrido por Israel. O Itamaraty também condenou a ação do Hamas. Não há registro de nenhum brasileiro morto ou ferido.
Na nota, o Itamaraty assegurou que, “na qualidade de Presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Brasil convocará reunião de emergência do órgão”. O governo brasileiro fica à frente do Conselho até o fim deste mês.
Segundo o Itamaraty, “o governo brasileiro reitera seu compromisso com a solução de dois Estados, com Palestina e Israel convivendo em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”.
Para o governo brasileiro, “a mera gestão do conflito não constitui alternativa viável para o encaminhamento da questão israelo-palestina, sendo urgente a retomada das negociações de paz”.
A nota condena ainda o ataque do Hamas a Israel e afirma “que não há justificativa para o recurso à violência, sobretudo contra civis”. O comunicado ressalta que “o governo brasileiro exorta todas as partes a exercerem máxima contenção a fim de evitar a escalada da situação”.
Relacionados
Conheça 5 chuvas de meteoros que podem ser vistas no Brasil em 2025
Popularmente conhecidos como ‘estrelas cadentes', cinco desses fenômenos astronômicos poderão ser observados no Brasil este ano
Pesquisas tentam comprovar a existência e definir a etnia de Jesus Cristo
Nota do autor: 'O Jesus histórico não é o Cristo da Fé. E não se deve confundir a sua busca com estudos relacionados à história da teologia, nem mesmo à reconstituição do cristianismo primitivo'
Ataques israelenses contra campos em Gaza deixam quase 40 mortos
O primeiro-ministro israelense acredita que os ataques forçam o movimento islamista palestino a devolver reféns