O grupo voluntário de resgate Zaka encontrou hoje cerca de 260 corpos no local onde acontecia o festival Universo Paralello, no Sul de Israel. O lugar fica a 20 quilômetros de distância da Faixa de Gaza. O Itamaraty informou que três brasileiros desaparecidos estavam na festa.
O festival acontecia no momento em que começaram os primeiros bombardeios efetuados pelo Hamas contra Israel. Muitas pessoas conseguiram fugir e encontrar abrigo em bunkers próximos.
Entre as atrações estava o DJ brasileiro Juarez Petrillo, conhecido com Swarup. Ele é pai do também DJ Alok e chegou a filmar o momento em que os bombardeiros do Hamas ocorriam próximos à rave.
BRASILEIROS
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciou na tarde de hoje que “até o presente momento” três brasileiros estão desaparecidos e um ferido. Ontem, comunicado do Itamaraty confirmava dois desaparecimentos.
De acordo com o MTE, os três brasileiros participavam do festival Universo Paralello. Não foram divulgados os nomes dos desaparecidos.
O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer pode ser um dos três desaparecidos confirmados pelo Ministério das Relações Exteriores. Ele estava com a namorada e um amigo em uma rave próxima à Faixa de Gaza quando os bombardeios tiveram início.
Segundo a Globonews, os três se refugiaram em um bunker, mas o local foi atingido por uma das bombas. A namorada do jovem disse que ela e o amigo conseguiram sair do local, mas, desde então, não consegue contato com Glazer.
Deixe um comentário