Por Berenice Seara — Tempo Real RJ
O deputado Samuel Malafaia (PL) surpreendeu o plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta segunda-feira (29), ao pedir orações para o colega Otoni de Paula Pai (MDB). Boa parte dos deputados presentes não sabia que Otoni está enfrentando um câncer e deve se licenciar para o tratamento médico.
“Otoni Pai está muito mal, internado. Se puderem orar e interceder… Só um milagre para trazê-lo de volta”, disse Malafaia, com o semblante preocupado.
No MDB, o assunto está sendo tratado com preocupação e tato. Se Otoni Pai se afastar para o tratamento, o suplente não precisa assumir de imediato. O primeiro na fila é Rafael Picciani, mas o moço é secretário de Esportes e Lazer do Rio — e parece não estar muito disposto a deixar a pasta.
O segundo suplente é mais conhecido no meio das celebridades e na área de segurança do que na política. O designer Tiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, é um queridinho no mundo do funk e entre os jogadores de futebol. Já assinou colares e outras peças para o casal Léo Santana e Lore Improta, o funkeiro Poze do Rodo, o cantor L7 e o atacante Vini Jr.
Também já foi preso pela Polícia Civil, acusado de integrar uma quadrilha de traficantes e de ser responsável pela lavagem do dinheiro com o uso de empresas do ramo de joias.
TH também foi acusado de pagar propina para PMs, em troca de informações privilegiadas. Na Justiça, responde por tráfico, formação de quadrilha, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Leia também
Crime organizado no RJ expande seus territórios em 105% nos últimos 16 anos
Deixe um comentário