O Brasil superou a marca de 1 mil repatriações da zona de conflito no Oriente Médio. O último voo chegou na madrugada de hoje ao Rio de Janeiro, na Base Aérea da Força Aérea (FAB), às 3h. A aeronave do governo federal trouxe mais 219 brasileiros que embarcaram em Tel Aviv, capital de Israel. O Brasil soma, agora, 1.135 brasileiros resgatados em seis voos da FAB, desde 10 de outubro.
Leia: Equipe do Itamaraty recebe repatriados na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro
FALTAM 150
As listagens atualizadas pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv indicam que há ainda 150 brasileiros interessados na repatriação.
Como o KC-30, da FAB, tem capacidade para pouco mais de 200 passageiros, o próximo voo permite ao Brasil atender a pedido de ajuda de países vizinhos da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia.
“A prioridade sempre foi para os brasileiros. Como a lista de brasileiros foi reduzida, nesse próximo voo vamos conseguir trazer 15 estrangeiros de países vizinhos”, explicou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Relacionados
Papa Francisco pediu fim da violência em Gaza em artigo de opinião póstumo
Pontífice reiterou apoio à solução de dois Estados para o conflito na Palestina em artigo publicado na revista The Parliament
Presidente da Colômbia pede reflexão sobre genocídio dos palestinos em curso na Páscoa
Ataques aéreos israelenses atingiram cerca de 40 alvos em Gaza no último dia, sendo a maioria crianças e em campos de deslocados
Ataques israelenses contra campos em Gaza deixam quase 40 mortos
O primeiro-ministro israelense acredita que os ataques forçam o movimento islamista palestino a devolver reféns