O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga hoje, quinta-feira (19), a partir das 10h, duas ações contra a coligação “Brasil da Esperança” e os então candidatos a presidente e vice-presidente da República nas Eleições 2022, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin.
As representações contra a chapa foram apresentadas pela coligação “Pelo Bem do Brasil” e o ex-presidente Jair Bolsonaro, e pedem a inelegibilidade dos adversários por suposto abuso do poder econômico.
Outra acusação é a de uso indevido dos meios de comunicação praticados durante a campanha eleitoral. O relator das duas ações é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.
LIVE EM RESIDÊNCIAS OFICIAIS
Ainda hoje, o plenário do TSE também prevê discutir se devem ser fixadas duas teses para proibir que agentes públicos candidatos à reeleição usem residências oficiais para transmitir lives e outros eventos da própria campanha.
Seria o caso de candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de Estado e do Distrito Federal, prefeito e vice-prefeito.
Relacionados
Ameaçado de cassação, deputado bolsonarista se desculpa por desejar morte de Lula
Gilvan da Federal se retratou após AGU pedir investigação à PF e sofre críticas de aliados
‘Ovo político’: mudança climática, inflação e vendas aos EUA criam desafio para Lula
Exportação de ovos brasileiros para os EUA quase dobrou em um ano, enquanto preço do alimento disparou nos dois países
Deputado que desejou morte de Lula vai ser investigado pela Polícia Federal
'Quero que morra', disse deputado sobre Lula