ICL Notícias

‘Problema das escolas de São Paulo não é disciplinar, é do bolsonarismo’, diz historiador

Para Juliano Medeiros, extrema direita tenta sequestrar o que deveria ser debatido, que são os 'problemas reais'
22/05/2024 | 14h43

No ICL Notícias Segunda Edição, o historiador e cientista político Juliano Medeiros comenta as recentes discussões sobre a militarização escolar e as medidas tomadas pelo governo visando “melhorar” as escolas em São Paulo, como a implementação da IA na preparação de aulas. Segundo Medeiros, o debate atual sobre a melhoria da educação brasileira deveria ser focada na estrutura e não na disciplina.

“São R$ 2,7 trilhões do PIB ao ano. E 25% disso, segundo a Constituição, tem que ir para a Educação. Olha, era para São Paulo ter a educação da Suécia, da Noruega, dos países nórdicos, porque é muito dinheiro direcionado”, avalia Medeiros.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail