O Hamas anunciou hoje ter libertado duas reféns sequestradas pelo grupo durante o ataque a Israel, dia 7 de outubro. Elas foram identificadas como Judith Tai Raanan e Natali Raanan, e são de Chicago, nos Estados Unidos. A libertação de mãe e filha foi por “razões humanitárias’ e comunicada por Abu Obaida, porta-voz do Al-Qassam, o braço armado do Hamas.
Judith e Natali visitavam parentes no kibutz de Nahal Oz, em Israel, quando foram sequestradas e levadas para Gaza por integrantes do Hamas. A libertação das duas aconteceu após negociações com autoridades do governo do Catar. Elas foram encaminhadas a uma base militar israelense.
“Em resposta aos esforços do Catar, as Brigadas Al-Qassam libertaram duas cidadãs americanas (uma mãe e a sua filha) por razões humanitárias e para provar ao povo americano e ao mundo que as alegações feitas por Joe Biden e sua administração fascista são falsas e infundadas”, disse o porta-voz do Hamas, Abu Obaida.
Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden comemorou a libertação das reféns. “Essa mãe e sua filha logo estarão com sua família novamente. Elas terão todo o suporte do governo dos Estados Uunidos em sua recuperação”, anunciou.
De acordo com o governo de Israel, cerca de 200 reféns ainda se encontram em Gaza. No entanto, não há previsão de libertação dos outros sequestrados.
Deixe um comentário