O ICL Notícias promoveu hoje live com os jornalistas Chico Pinheiro e Heloísa Villela. Enviada especial ao Oriente Médio, Heloísa está em Hamallah e falou sobre o primeiro ataque aéreo feito por Israel à Cisjordânia, região que não é controlada pelo Hamas.
Segundo Heloísa, nesta madrugada, o governo israelense bombardeou a mesquita Al-Ansar, na cidade de Jenin. Foi o primeiro bombardeio à região desde que começaram as ofensivas de Israel, em 7 de outubro. Números ainda não oficiais apontam pelo menos uma pessoa morta e três feridas.
“As noites aqui costumam ser bem difíceis. Foi o primeiro bombardeio aéreo à Cisjordânia desde que começou a ofensiva militar sobre a Faixa de Gaza, demonstrando que Israel não se limitou mais à área de conflito. O ataque gerou muitas críticas, pois Jenin não é controlada pelo Hamas. Muitos palestinos têm dito que estão sendo submetidos a uma punição coletiva pelo dia 7”, disse Heloísa.
Relacionados
Outro brasileiro sofre fome e maus tratos na prisão onde primo morreu em Israel, diz Fepal
'Salah é inocente. O governo brasileiro precisa pressionar para que ele não sofra o mesmo destino que Walid', suplica a mãe
Corrente de solidariedade tenta tirar Assmaa dos bombardeios de Gaza: ‘Não aguento mais’
Ela viveu no Brasil dos 4 aos 18 anos. Sobre o massacre em Gaza, questiona: “O que o mundo ainda está esperando?”
Com viés crítico a Israel, pós-graduação em RI pode ter convênio com PUC-SP encerrado
Fundasp, mantenedora da PUC, não assinou, até hoje, a renovação do convênio, que está com a instituição desde agosto; Professor fala em 'questão política'