No videocast Em Detalhes, a jornalista Heloisa Villela, correspondente do ICL Notícias no Oriente Médio, fala como tem sido o dia a dia na cobertura do conflito entre Israel e o Hamas. No bate- papo com Gabriela Varella, ela compartilha as experiências vividas até o momento e os desafios enfrentados no front da guerra.
Segundo Heloisa, a cobertura tem mostrado a importância de jogar luz na luta enfrentada pelos palestinos, que, muitas vezes, acabam se tornando invisíveis para a imprensa mundial. Para a jornalista, é preciso mostrar as condições de vida em Gaza e a necessidade de uma resolução pacífica para o conflito.
“O que a gente está podendo ver aqui é importante para o Brasil conhecer. Os palestinos precisam muito que a gente conte a história deles, que a gente ouça o que têm a dizer, porque eles nunca têm voz, são sempre invizibilizados”, destaca Heloisa.
Relacionados
Outro brasileiro sofre fome e maus tratos na prisão onde primo morreu em Israel, diz Fepal
'Salah é inocente. O governo brasileiro precisa pressionar para que ele não sofra o mesmo destino que Walid', suplica a mãe
Corrente de solidariedade tenta tirar Assmaa dos bombardeios de Gaza: ‘Não aguento mais’
Ela viveu no Brasil dos 4 aos 18 anos. Sobre o massacre em Gaza, questiona: “O que o mundo ainda está esperando?”
Com viés crítico a Israel, pós-graduação em RI pode ter convênio com PUC-SP encerrado
Fundasp, mantenedora da PUC, não assinou, até hoje, a renovação do convênio, que está com a instituição desde agosto; Professor fala em 'questão política'