O avanço de uma nova frente fria pode provocar queda de mais de 10 °C nesta terça-feira (25) no Sul e no Sudeste. O efeito dessa frente fria dura apenas 24 horas e na quarta-feira (26) as temperaturas voltam a subir.
A frente fria chegou pelo Sul do Brasil causando chuva e queda da temperatura em Curitiba, de acordo com o Climatempo, e avança pela costa da região sudeste até o Espírito Santo. Em São Paulo, além das temperaturas mais baixas, a frente alivia o tempo seco e aumenta a umidade em São Paulo.
Frente fria causa frio no Sul
Há previsão mais frio para a região sul. Nos próximos dias, a queda pode ser superior a 5 °C no sul do Rio Grande do Sul. Entre a região central do estado e todo o estado de Santa Catarina, a diminuição deve ficar entre 3 °C e 5 °C.
As maiores variações de temperatura ocorrem em São Paulo e Curitiba, chegando a 10C de diferença. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista para segunda (24) era de 28 °C. Já nesta terça, os termômetros não devem passar dos 18 °C. No Rio de Janeiro e em Florianópolis, a queda deve ser de 6 °C.
O Inmet alerta para o declínio de temperatura que deve ser observado nos estados do Sul do país.
Além da queda nas temperaturas, o avanço da frente fria também deve fazer com que o volume de chuvas no Sul diminua, se comparado aos últimos dias. Há chance de geada no Sul do estado.
Na quarta, a chuva volta a ser forte e, na quinta, o frio ganha força no estado, com o avanço de uma nova frente fria pelo país.
Deixe um comentário