O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a deputada federal Bia Kicis (PL-DF). A informação é da jornalista Isadora Teixeira, do site Metrópoles.
Na representação, Felix acusa Kicis de “incitar publicamente animosidade das Forças Armadas contra os poderes constitucionais, ao celebrar a conflagração militar ocorrida em país vizinho, de forma a tomá-la como exemplo do que deveria, em seu entender, ocorrer no Brasil”.
Deputado critica publicação
De acordo com Felix, a publicação da deputada bolsonarista “produz consequências” no Brasil. O parlamentar ainda comparou a tentativa de golpe na Bolívia com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
“Por se tratar de uma liderança política com mandato no Congresso Nacional, e com trajetória na promoção e difusão de teses conspiratórias para insuflar insurgências cívico-militares contra governos democraticamente eleitos, é certo que seu comentário produz consequências”, afirmou Felix.
Publicação no X
Na última quarta-feira (26), a deputada bolsonarista comemorou nas redes sociais a tentativa de golpe de Estado na Bolívia contra o presidente Luis Arce.
Bia Kicis compartilhou, na rede social X, uma notícia sobre a tentativa de golpe e comentou: “Graças a Deus!”.
Após a repercussão da publicação, Bia Kicis gravou vídeo em que negava ter comemorado tentativa de golpe na Bolívia. “Certo é que a libertação de presos políticos seria algo a ser muito comemorado”, afirmou.
Procurada pelo Metrópoles, a deputada afirmou que “no Brasil do PT do Lula e seus puxadinhos, a moda é perseguir opositores, inventar crimes que não existem e liberar aqueles que cometem crimes de verdade”.
LEIA TAMBÉM:
Glauber vai pedir suspensão do mandato de Ricardo Salles por elogiar golpistas da Bolívia
Deixe um comentário