Por Folhapress
Integrantes de uma diretoria regional da Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) do Pará bloquearam uma rodovia estadual em protesto à visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Parauapebas, município do sudeste do estado a 700 km de Belém.
Um grupo sindical colocou fogo em pneus na rodovia PA-275 para se manifestar contra a visita do ex-presidente. O bloqueio já foi desfeito, e Bolsonaro já participou o ato agendado.
“O manifesto é uma resposta ao descaso do governo Bolsonaro em relação à agricultura familiar no Pará. As lideranças destacaram o fechamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário [MDA] e a interrupção da reforma agrária no estado como principais motivos do protesto”, disse Noemi Gonçalves, coordenadora estadual da Fetraf-PA.
Trabalhadores em protesto
Vídeos de correligionários de Bolsonaro mostram bate-boca entre apoiadores do ex-presidente e do movimento de agricultura familiar.
“Comigo não teve nenhuma maldade com produtor rural. Não demarquei nenhuma terra indígena, nenhuma área ambiental”, afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro faz agendas no interior do Pará desde domingo (30).
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro, inelegível e na mira da PF, fala em passar por 2024 para chegar a 2026
Relacionados
Ex-presidente Jair Bolsonaro está estável após cirurgia que durou 12 horas
Equipe médica concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) para atualizar o estado do ex-presidente; não há previsão de alta
Aos gritos de ‘PM assassina’, protesto contra morte de senegalês é alvo de bombas em SP
O ambulante Ngange Mbaye foi atingido por PM com tiro no peito após ter sua mercadoria apreendida na região do Brás
STF publica decisão que tornou Bolsonaro e mais sete réus por golpe de Estado
Publicação do acórdão marca o início formal da ação penal no STF