A vaquinha para construir um centro educacional e cultural em Guará, cidade-satélite do Distrito Federal, sob a inspiração de Gog, um dos maiores expoentes do rap brasiliense, chegou a R$ 227 mil. A campanha de financiamento foi lançada por Eduardo Moreira na quarta-feira (3), no ICL Notícias — 1ª Edição,
O Poeta Gog, morador do Guará, surgiu na cena do rap nacional ainda na década de 1990. É um dos principais criadores do hip-hop brasiliense.
O rapper pretende criar salas de estudo, um estúdio de gravação e podcasts para impulsionar artistas locais. O objetivo é auxiliar os jovens periféricos no aprendizado de novas línguas, no estudo de finanças, bem como no desenvolvimento pessoal e profissional: “Afastando-os do destino do encarceramento em massa e do extermínio”, afirma.
“Caderno na mão, sorriso, expressão, sem tensão, sem refém, nem maior, nem menor que ninguém”, diz Gog no texto da campanha na plataforma Vakinha (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/construcao-da-casagog-em-comunidade-carente-periferica-de-brasilia).
Em entrevista ao ICL Notícias, Gog ainda afirmou:
“O jovem de periferia pode ir até Marte, se quiser.”
Saiba mais sobre a vaquinha
De acordo com o Eduardo Moreira, criador do ICL,o apoio ao projeto social de Gog faz parte da missão cidadã de estimular projetos que rompam com o ciclo vicioso de falta de oportunidades e violência.
“Essa [a campanha] é semente”, afirmou. “E o que a gente tem que fazer é plantar a semente”. Qualquer valor é aceito pela plataforma e é possível fazer o pagamento por Pix ou cartão de crédito.
LEIA TAMBÉM
Apoiada pelo ICL, campanha de alimentos para o RS já conseguiu R$ 3,9 mi
Deixe um comentário