O Comando Militar do Sudeste anunciou a criação de um disque-denúncia para receber informações sobre as quatro armas furtadas do Arsenal de Guerra de São Paulo, em Barueri, que ainda estão desaparecidas. As outras 17 metralhadoras já foram recuperadas.
De acordo com o Comando Militar do Sudeste, quem tiver informações sobre as quatro armas ainda desaparecidas deve ligar para o número 0800 358 0005. O Exército garante o anonimato dos denunciantes.
Das 21 metralhadoras furtadas, 17 foram recuperadas. Oito foram encontradas em uma comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nove estavam em um terreno baldio em São Roque, no interior de São Paulo.
Ontem, o Exército informou que decidiu prender administrativamente 17 militares pelo furto das 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra de São Paulo. Segundo nota do Comando Militar do Sudeste, todos estão cumprindo punição disciplinar por “falha de conduta e/ou erro de procedimento nos processos de fiscalização e controle de armamento”.
A ausência do armamento que estava no Arsenal de Guerra foi notada no dia 10 de outubro, durante uma inspeção. Foram furtadas 21 metralhadoras, sendo 13 de calibre .50 – capazes de derrubar aeronaves – e oito de calibre 7,62.
Deixe um comentário