Por Berenice Seara — Tempo Real RJ
A informação de que foi encontrada, com o deputado federal Alexandre Ramagem, a gravação de uma reunião com a participação do então presidente Jair Bolsonaro parece não ter mesmo abalado a disposição de fazer do ex-presidente da Abin o candidato a prefeito do Rio pelo PL.
Ao contrário.
Um dia depois da divulgação da existência do áudio, Jair e o senador Flávio Bolsonaro (PL) divulgaram, nas redes sociais, um vídeo informando que o ex-presidente estará no Rio, na próxima quinta-feira (18). E vai intensificar a presença com Ramagem. A ideia é não retroceder, para não dar a vitória aos adversários.
“Isso tudo é espuma. A resposta é aumentar a pressão, para não deixar a narrativa política nas mãos dos que nos atacam”, diz Flávio.
A agenda com Ramagem já começa na própria quinta, às 10h30, na Praça Saenz Peña, na Tijuca. No dia seguinte, a turma desembarca em Campo Grande, no coração da Zona Oeste, às 10h30.

A agenda com Ramagem já começa na próxima quinta. Foto: Carolina Antunes/PR
Os Bolsonaro também vão a Caxias, Itaguaí, Angra e Niterói
A dupla também estará no Calçadão de Caxias, na tarde de quinta. Lá, a ideia é igualmente prestar solidariedade ao candidato Netinho Reis (MDB) — já que o tio e padrinho político do rapaz, o secretário estadual de Transportes e ex-prefeito Washington Reis, sofreu, na semana passada, uma operação de busca e apreensão no inquérito que investiga a inserção de dados falsos no Sistema Nacional de Imunizações. Dados, inclusive, sobre a vacinação contra Covid-19 do próprio Bolsonaro.
De lá, a trupe ainda segue para Itaguaí e Angra dos Reis. O périplo termina no sábado (20), às 10h, com uma caminhada na Praia de Icaraí, em Niterói, com o deputado federal e candidato a prefeito Carlos Jordy.
Relacionados
Governo Lula segue gestão Castro e aprova reativação de banco sob influência política
Banco de Crédito Móvel era o dono da área que abrange parte da Barra da Tijuca, Recreio e Vargem Grande em 1964
Criminosos roubam 8 ônibus para usar como barricada pelo 2º dia consecutivo no RJ
Segundo o consórcio Rio Ônibus, já são 49 os coletivos sequestrados apenas em 2025
Exército veta ex-preso político em visita da ONU no quartel em que funcionou DOI-Codi
Ex-preso Newton Leão já tinha feito visitas com a Comissão Nacional da Verdade entre 2013 e 2014