(Folhapress) — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse na quarta-feira (24) que não pretende se filiar ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Não tem nada previsto. Eu estou muito confortável no Republicanos e devo permanecer no Republicanos”, disse o governador em entrevista à GloboNews.
Em maio, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o governador se filiaria ao partido por volta de junho. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela Folha de S. Paulo.
Segundo Valdemar, a informação foi passada pelo próprio Tarcísio em jantar um mês antes em Brasília.

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto
Tarcísio iria para o PL a pedido de Bolsonaro
O pedido teria partido de Bolsonaro, disse o Valdemar Costa Neto. Aliados de Marcos Pereira (SP), que é presidente do Republicanos, esperavam que uma eventual mudança para o PL levasse o partido, que tem hoje a maior bancada, a apoiá-lo na disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara dos Deputados.
Pereira é um dos pré-candidatos na eleição pelo comando da Câmara, marcada para fevereiro do ano que vem. Segundo Valdemar, porém, a troca não passa por negociações sobre as eleições da Casa.
Desde o início do ano aumentaram as especulações de que o governador estaria de mudança para o PL, com pressões públicas de Bolsonaro, sua esposa Michelle e parlamentares do partido. Mas, publicamente, Tarcísio e seu entorno nunca confirmaram o movimento. Em março, quando questionado a respeito da mudança, ele já havia negado a possibilidade.
SAIBA MAIS:
Governo Tarcísio transfere presos de ‘cadeia de papel’ para presídio ‘caindo aos pedaços’
Relacionados
STF publica decisão que tornou Bolsonaro e mais sete réus por golpe de Estado
Publicação do acórdão marca o início formal da ação penal no STF
Com dores, Bolsonaro é atendido com urgência em hospital no Rio Grande do Norte
Ex-presidente procurou a emergência do hospital por ter sentido dor no abdômen, onde foi esfaqueado em 2018
Tarcísio venceria disputa para Governo de SP se eleição fosse hoje, aponta Datafolha
Instituto testou dois cenários eleitorais com o governador e, em ambos, ele teria vantagem confortável diante dos rivais