O porta-bandeira da delegação da Palestina, Waseem Abu Sal, chamou a atenção na abertura dos Jogos Olímpicos ao vestir uma camisa com ilustração que mostrava mísseis direcionados a uma criança jogando futebol. Abu Sal, de 20 anos e natural de Ramallah, será o primeiro boxeador a representar a Palestina na competição.
A escolha de Abu Sal foi significativa como protesto do conflito entre Israel e Palestina. A imagem do boxeador vestindo a camisa percorreu as redes sociais, especialmente quando ele posou para a foto oficial apontando para os mísseis. Em declarações à France 24, Abu Sal afirmou: “Só me concentro no meu objetivo. Treino duas vezes por dia e vou tentar ganhar uma medalha.”
Porta-bandeira nasceu em Ramallah
Aos 20 anos, Abu Sal, natural de Ramallah, será o primeiro boxeador a representar a Palestina na competição. Como porta-bandeira da delegação palestina, foi acompanhado pela nadadora Valerie Tarazii nascida nos Estados Unidos, mas de família originária de Gaza. Tarazi tem o título de maior medalhista dos Jogos Árabes de 2023.
A delegação israelense, através de um comunicado, acusou o Irã de ameaçar a participação israelense nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Comitê Olímpico de Israel condenou a campanha de ameaças, afirmando que seus atletas continuam determinados a representar o país com dignidade, apesar das tentativas de intimidação.
SAIBA MAIS:
Furtado em Paris, Zico tinha na pasta diamantes, Rolex e alto valor em dinheiro
Deixe um comentário