ICL Notícias
Política

Relatório da PF pede afastamento do governador Cláudio Castro

Defesa afirmou que pedirá a nulidade do documento investigativo da Polícia Federal
31/07/2024 | 16h05

O documento da Polícia Federal (PF) que indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), por corrupção e peculato, também pediu o afastamento do político do cargo. A informação é da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

A Procuradoria-Geral da República está em posse do relatório e ficará a cargo de decidir de se apresentará a denúncia contra Castro, se pedirá o arquivamento do caso ou se solicitará mais informações à PF.

Caso a PGR prossiga com a denúncia, ficará a cargo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir pelo afastamento ou não do governador fluminense.

Além de pedir o afastamento de Castro, relatório da PF acusa governador de corrupção e peculato (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Relatório sobre Cláudio Castro

Segundo aponta o documento, a Polícia Federal concluiu que Cláudio Castro recebeu propina de R$ 326 mil e de US$ 20 mil entre 2017 e 2019. Na época, Castro ocupava os cargos de vereador e vice-governador.

Caso seja realmente afastado, quem assumirá o governo interinamente é Thiago Pampolha (MDB), o atual vice-governador, com quem Castro está rompido.

Os advogados de Castro disseram que entraram com pedido de nulidade do relatório da PF.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail