A jogadora espanhola Jenni Hermoso desdenhou das brasileiras depois da derrota por 4 x 2 para a seleção brasileira de futebol feminino na terça-feira (6). As redes sociais da atacante, que não criou chances de gol, foi invadida por torcedores brasileiros depois da partida das quartas de final da modalidade.
O perfil pessoal da jogadora foi invadido por torcedores brasileiros, que celebraram a vitória do time do Brasil. “Com esse futebolzinho de vocês, não ganha nem o bronze. Foram só fazer turismo”, escreveu uma. “Se for chorar, manda áudio”, disse outro.
Logo em seguida, a jogadora da seleção da Espanha, atual campeã do mundo de futebol feminino, deu uma declaração ao jornal Marca: “Levamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol. Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol”, afirmou.
Elas nos estudaram, sabem como nos machucar. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, elas ganharam minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”, disse Jenni Hermoso.
Perfil pessoal da jogadora espanhola
Depois das declarações de Jenni, as críticas no perfil pessoal da jogadora subiram de tom. “Enquanto eu escrevia, mais um gol do Brasil” e “Imagina se jogássemos? Seriam oito gols” foram alguns dos comentários postados pelos brasileiros. Alguns torcedores fizeram referência à letra da música “Beijinho no ombro”, da cantora brasileira Valesca Popozuda.
O perfil oficial no X da seleção brasileira de futebol feminino fez um post em reação às provocações.
O jogo é jogado e o lambari é pescado. 𝗝𝗼𝗴𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗳𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹! 😉🇧🇷
📸 Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/a88iBXRANe
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024
Brasileiras disputam ouro com EUA
Com o resultado, a seleção comandada por Arthur Elias garantiu o passaporte para a final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Os gols brasileiros foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. Já do lado espanhol, Paralluelo descontou duas vezes, mas não foi suficiente.
O grande duelo valendo a medalha de ouro será contra a seleção dos Estados Unidos, no próximo sábado (10), às 12h, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.
SAIBA MAIS:
Ministério troca Rebeca Andrade por computador em foto do pódio e apaga post
Deixe um comentário