A frente fria chega na noite da quarta-feira (7) sobre a maior parte do país, em especial a região Sul. A mudança do clima deve incluir chuvas e um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.
Segundo o meteorologista Arthur Müller, do Canal Rural, o Rio Grande do Sul deve ficar sob alerta temporais durante o dia. A chuva deve se espalhar pelas regiões norte do país, mas o foco principal da tempestade deve se manter no território gaúcho, onde há chances de queda de granizo e rajadas de vento intensas, entre 50 e 70 km/h.
Chegada da frente fria no país
Sul
A formação do ciclone na região fará o dia ser chuvoso nas cidades do interior de Santa Catarina, do Paraná e em todo o estado do RS, que alerta terá para temporais na metade sul do estado. Nas demais cidades de SC e PR, o dia será de Sol.
Sudeste
Na região Sudeste o dia será de Sol. O ar seco e quente da região deve afastar as nuvens carregadas e manter o dia bem ensolarado.
Centro-Oeste
O Centro-Oeste deve apresentar pancadas de chuva a partir do entardecer nas regiões sul e oeste do Mato Grosso do Sul, devido ao avanço da frente fria continental. Nos outros estados o dia deve seguir ensolarado.
Nordeste
Ventos vindos do oceano indicam chuvas passageiras na costa leste da região e no litoral do Maranhão. Na Paraíba e no interior do Nordeste, o tempo deve se manter estável.
Norte
Pancadas de chuva isoladas prometem chegar à região, nos estados do Acre, Roraima, Amapá, no norte e oeste do Amazonas e no norte do Pará. No período da tarde, um aumento da temperatura é esperado nas capitais, enquanto nas demais áreas o sol com poucas nuvens e ar seco deve predominar.
SAIBA MAIS:
Previsão do tempo: frente fria vai derrubar temperaturas nesta semana
Deixe um comentário