ICL Notícias

Edival Pontes, mais conhecido como Netinho, levou a medalha de bronze no taekwondo — na categoria até 68 kg — nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele venceu o espanhol Pérez Polo por 2 rounds a 1.

O espanhol abriu o placar aplicando um chute no tronco do brasileiro e ganhando 3 pontos, mas Netinho levou a melhor e conquistou o primeiro round.

Após perder o segundo round, Netinho foi com tudo para cima do espanhol no terceiro e último tempo. Ele encaixou dois chutes no tronco, que lhe renderam 4 pontos.

A partir daí, o brasileiro precisou administrar o cronômetro e  se defender do espanhol, que foi agressivo até o final, tentando reverter o placar.

Edival Pontes, de azul, e o espanhol Javier Pérez, de vermelho (Foto: Wander Roberto/COB)

Ao apito final do juíz, Netinho foi ao chão, comemorando a medalha olímpica que acabara de conquistar.

“Já chorei bastante, essa medalha é pro meu pai, o meu herói, mas também é pra minha mãe, minha irmã, minha namorada, e todo mundo que acreditou”, disse Netinho, em entrevista a Rede Globo.

Edival: caminho para o bronze

O caminho até Edival conquistar sua medalha olímpica não foi fácil. Não bastasse a perda recente do pai, o atleta foi derrotado pelo jordaniano, Zaid Abdul Kareem, na sua estreia em Paris, e precisou passar pela repescagem para continuar na disputa.

Netinho ainda precisou derrotar o turco Hakan Reçber — que o havia derrotado em Tóquio –, para poder lutar pelo bronze.

Na luta pelo bronze, Netinho venceu os 2 rounds necessários para que voltasse de Paris carregando no pescoço a insígnia de bronze.

 

SAIBA MAIS:

Gabriel Medina conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris

Marcha atlética traz prata inédita para o Brasil nas Olimpíadas

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail