Nem Messi, nem Maradona. Em entrevista ontem à emissora italiana Rai, o Papa Francisco elegeu um outro nome entre os craques do futebol mundial. E surpreendeu: “Eu coloco um terceiro: Pelé”, afirmou o pontífice.
Apaixonado por futebol e torcedor do San Lorenzo, o Papa Francisco argumentou que acompanhou os três craques, mas destacou que Pelé é único.
“Para mim, entre os três, o grande cavalheiro é Pelé. Um homem de um coração”, argumentou o Papa Francisco. “Eu falei com o Pelé, certa vez o encontrei em um voo quando estava em Buenos Aires e nos falamos. Era um homem de uma humanidade muito grande”, acrescentou.
De acordo com o pontífice, os “três são grandes, cada um com sua especificidade”. Ele ainda elogiou Lionel Messi. “Messi é corretíssimo. É um cavalheiro. Messi é forte hoje e Pelé era forte”, completou.
Sobre Diego Maradona, o Papa Francisco disse que foi um grande jogador, mas lamentou a trajetória do craque. “Maradona como jogador foi um grande, um grande. Mas como homem, faliu. Coitado, escorregou com o cortejo de quem o louvava e não o ajudava”, disse.
“Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano do meu pontificado e, depois, teve aquele fim. É curioso que muitos esportistas terminem mal”, ponderou Papa Francisco.
"Entre Maradona e Messi, prefiro Pelé!"
Esta noite, 1o de novembro, foi ao ar pelo telejornal "Tg1" @Tg1Rai da televisão pública italiana uma longa entrevista com #PapaFrancisco pic.twitter.com/iPXTVQPLgT
— Vatican News (@vaticannews_pt) November 1, 2023
Deixe um comentário