ICL Notícias
País

Após recordes de frio, temperaturas voltam a ficar mais amenas; veja a previsão

A partir de quinta-feira (15), a previsão é que as temperaturas voltem a ficar mais elevadas no Centro-Sul
14/08/2024 | 08h31

A última terça-feira (13) foi marcada por recordes de frio em algumas capitais do Centro-Sul do país. De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, no entanto, o tempo deve voltar a ficar mais ameno nesta quarta-feira (14).

Esta quarta deve marcar o começo de uma transição: depois de uma sequência de dias frios, a previsão indica a aproximação de uma nova fase de calor.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de São Paulo, por exemplo, pode registar um novo recorde de frio nesta quarta, com mínima de 5 °C. Além de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória também podem ter novos recordes de baixas temperaturas nesta quarta.

inverno

Além de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória também podem ter novos recordes de baixas temperaturas nesta quarta

A partir de quinta-feira (15), no entanto, a previsão é que as temperaturas voltem a ficar mais elevadas no Centro-Sul. No fim de semana, as máximas devem ser superiores a 30 °C.

Risco de geada

A previsão do tempo aponta, ainda, que há expectativa para geadas no Sul e Sudeste. A faixa leste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná deve sofrer mais com as baixas temperaturas. Nessas regiões, as temperaturas mínimas devem ficar entre 3 °C e 0 °C.

Já na faixa oeste dos estados do Sul, as mínimas registradas devem ficar na casa dos 3 °C. O mesmo está previsto para o sul de São Paulo e também para o Triângulo Mineiro.

A previsão do tempo aponta que há expectativa para geadas no Sul e Sudeste. (Foto: Marleno Muniz Farias/ Governo de Urupema)

Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Florianópolis tiveram recorde de frio na terça

Na última terça-feira (13), pelo menos quatro capitais registraram as menores temperaturas para o ano. De acordo com dados do Inmet, Curitiba registrou 1,3 °C. O recorde anterior era de 1,7 °C, em 30 de junho. Já Florianópolis teve 5,5 °C, contra 6,4 °C em 1º de julho.

Em Goiânia, a menor temperatura registrada foi de 9,2 °C. O recorde anterior era de 14,2 °C, em 19 de junho.

Na cidade do Rio de Janeiro, os termômetros marcaram 8,3 °C. O recorde anterior era de 10,2 °C, em 11 de agosto. Com 8,3 °C, a capital fluminense teve ainda a madrugada mais fria em 13 anos. A última madrugada mais gelada foi 9 de julho de 2011, quando a mínima foi de 8,1 °C.

 

SAIBA MAIS:

Saiba o que esperar do clima em agosto nas diferentes regiões brasileiras

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail