Foi divulgada hoje a quarta lista com os nomes de 599 estrangeiros autorizados a sair da Faixa de Gaza. Os brasileiros mais ua vez ficaram de fora da relação, que é confeccionada por meio de um acordo mediado pelo Catar com Israel, Egito e o Hamas.
O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas informou que dessa vez foram autorizados a sair de Gaza cidadãos dos Estados Unidos (386), Reino Unido (112), França (51) e Alemanha (50).
Há 34 pessoas aguardam repatriação de Gaza para o Brasil. O ministro da Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que Israel garantiu a saída dos brasileiros até quarta-feira (8).
“Hoje eu tive uma conversa telefônica, foi a quarta que tive recentemente com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, e ele me deu garantias que até quarta-feira todos os brasileiros que estão em Gaza poderão sair pela passagem de Rafah”, afirmou.
Segundo Vieira, o acesso será providenciado pelas embaixadas do Brasil em Ramallah, na Palestina, e no Egito –onde os brasileiros devem embarcar num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que já está no país.
Deixe um comentário