A cantora Beyoncé notificou a campanha de Donald Trump, candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, por uso indevido de uma música da artista. A obra em questão é “Freedom”, que faz parte do álbum “Lemonade”, lançado em 2016. A informação foi dada pela Billboard.
A música foi usada sem permissão como trilha sonora de um vídeo publicado por Steven Cheung, assessor de campanha de Trump. A gravadora e a editora musical dela, disse o portal, enviaram um pedido para cessar o uso da música, sob pena de ação judicial.
Após a repercussão do caso na imprensa internacional, a postagem foi excluída das redes sociais.
No vídeo, o candidato republicano Donald Trump aparece desembarcando de seu avião no Michigan ao som de Beyoncé. A música “Freedom” é utilizada pela candidata democrata Kamala Harris com a permissão da cantora.
Beyoncé
A mãe de Beyoncé, Tina Knowles, é apoiadora assumida de Kamala. A estilista, de 70 anos, postou uma foto com a candidata democrata há cerca de um mês em seu perfil no Instagram, comemorando a oficialização da candidatura.
A cantora já declarou apoio ao Partido Democrata em várias ocasiões, incluindo em 2013, quando cantou o hino nacional na posse de Obama.
Músicas na campanha de Trump
Em outra ação contra a campanha de Trump, em agosto deste ano, os advogados do espólio de Isaac Hayes entraram com uma notificação de violação de direitos autorais e ameaçaram novas ações pelo uso de “Hold on, I’m coming” ser tocada em vários comícios do político sem autorização entre 2022 e 2024.
Outros artistas que se opuseram ao uso de suas músicas por Trump ao longo dos anos incluem The Rolling Stones , Adele e mais.
Ainda nesta campanha, Trump chegou a publicar uma imagem falsa da cantora Taylor Swift pedindo às pessoas que votassem nele nas eleições de novembro.
SAIBA MAIS:
Beyoncé oferta bolsa de R$ 10 mil para alunos de universidade da Bahia
Deixe um comentário