Personalidades destacadas de vários setores aderiram à campanha lançada hoje por Eduardo Moreira no ICL Notícias com o objetivo de combater as propagandas de casas de apostas online realizadas por influenciadores digitais e outros famosos.
A campanha pede que as pessoas utilizem a hashtag #ApostasMatam em comentários de vídeos ou propagandas de bets feitas por influencers nas redes sociais. Além disso, os influenciadores são chamados a gravarem um vídeo se comprometendo a não fazer publicidade para empresas de apostas.
“Eu sou contra a publicidade de casas de apostas esportivas”, afirmou o cantor e compositor Leoni. “Assim como a gente proibiu no país a publicidade de cigarro porque gera vício, as casas de apostas também estão gerando vício, com consequências horrorosas para as famílias”.
Ver essa foto no Instagram
A atriz, diretora e roteirista Juliana Baroni lamentou o número de vidas destruídas pelo vício em jogo. “Eu me comprometo publicamente a não fazer publicidade para a casa de apostas esportivas, e convido você, influenciadora, influenciador, a fazer o mesmo”, afirmou ela, em vídeo publicado no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O empresário João Paulo Pacífico também se posicionou. “As bets viciam, causam danos psicológicos, endividam famílias. Há relatos de pessoas que tiraram a própria vida por causa das consequências dos jogos online”, critica Pacífico. “Entre junho de 1923 e junho de 2024, os brasileiros perderam R$ 23,9 bilhões. Artistas, jogadores de futebol, até atletas olímpicos estão lucrando em cima do vício”.
Ver essa foto no Instagram
O jornalista Juca Kfouri é outro a aderir à causa. “Jornalistas não devem fazer campanha alguma, muito menos, jornalistas devem fazer campanhas que estimulem vícios”, disse.
Ver essa foto no Instagram
O jornalista César Calejon, do ICL Notícias, se comprometeu a não aceitar qualquer tipo de patrocínio de bets.
Ver essa foto no Instagram
SAIBA MAIS:
Felipe Neto abraça campanha do ICL e critica propaganda de bets: ‘Maior erro da minha vida’
Deixe um comentário