Eduardo Moreira fez comentários, no ICL Notícias primeira edição desta segunda-feira (6), sobre apagão na rede elétrica em São Paulo, após temporal na última sexta-feira (3). O serviço é administrado pela concessionária Enel desde a privatização da estatal Eletropaulo.
Durante o programa, Eduardo rebateu a argumentação de suposta melhorias nos serviços a partir das privatizações. Ao todo, em São Paulo, cerca de 1,4 milhão de consumidores ficaram sem energia. E ainda hoje, alguns paulistanos permanecem sem o serviço.
Segundo Moreira, o setor elétrico foi um dos mais beneficiados com assistências do governo e, em busca do lucro, as empresas privadas buscam a diminuição de custos, o que causa uma piora na qualidade dos serviços.
“Quando uma empresa privada compra uma empresa pública, ela só tem um objetivo: lucro. Só esse, quem falar que tem dois, é mentira. Para a empresa ter lucros, ela tem ou que aumentar a receita ou diminuir custos”, explicou.
A tempestade que atingiu São Paulo também provocou seis mortes.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Pedido de CPI das Terceirizadas é protocolado após demissão de funcionárias que protestaram
De autoria da Bancada Feminista do PSOL-SP, proposta precisa ser aprovada em plenário para ser instalada
Um grito de pânico e morte nos subterrâneos de SP
Prensado e morto nos trilhos do metrô, Lourivaldo foi vítima da superlotação no transporte; governo Tarcísio não emitiu sequer nota de lamento
MP-SP pede esclarecimentos à Prefeitura sobre terreno em que estudante foi encontrada morta
Local onde corpo foi achado fica em estacionamento de gestão do município, que seria usado para a construção de um equipamento do SUS