O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou apoio oficial ao candidato Sergio Massa, da coalizão Unión por la Patria, à Presidência da Argentina. De acordo com a executiva nacional, o peronista tem “perfil democrático e popular” e apresenta “um programa de governo de desenvolvimento e justiça social”. O segundo turno das eleições será dia 19 de novembro.
Em nota, o PT informou não ter “dúvida em apoiar a candidatura de Sergio Massa. Defendemos a integração regional para trazer a justiça social, a paz, a democracia e um projeto de desenvolvimento que coloque nossa região de maneira soberana no concerto das nações, num mundo cada vez mais complexo em que todos os dias a democracia e a paz mundial estão em risco”.
Para o PT, o candidato Javier Milei representa “a extrema-direita e o ultraneoliberalismo econômico do salve-se quem puder”. Na nota, a executiva do partido acrescenta que “nós, brasileiros e brasileiras, conhecemos bem essa segunda alternativa de extrema-direita, que também governou nosso país no período anterior. Conhecemos toda a dor e o sofrimento que o descaso com a vida do povo significou para nosso país”.
PESQUISA
A última pesquisa do Atlas Intel, divulgada dia 4 de novembro, mostra o candidato Javier Milei (Liberdade Avança) com 52% dos votos válidos. O peronista e atual ministro da Economia, Sergio Massa, tem 48% das intenções.
No primeiro turno, em 22 de outubro, Massa ficou à frente com 36,68% dos votos válidos. Já Milei registrou 29,98%. Os argentinos voltam às urnas em 19 de novembro.
Deixe um comentário