ICL Notícias

Sul tem previsão de geada; Centro-Oeste pode ter máxima de quase 40 °C; veja a previsão

Massa de ar frio começa a se afastar a partir do final do dia
28/08/2024 | 07h45

A previsão de tempo aponta que o Brasil segue vivendo uma semana de extremos opostos em condições climáticas. Esta quarta-feira (28), com a atuação de uma massa de ar frio, deve ser de tempo frio em boa parte dos estados do Sul e do Sudeste.

Por outro lado, regiões do Centro-Oeste podem registrar máximas próximas aos 40 °C. Os meteorologistas do Climatempo apontam, no entanto, que a massa de ar frio começa a se afastar a partir do final do dia.

Previsão do tempo

A partir de quinta-feira (29) o calor deve começar a se uniformizar por todo o Brasil. Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul devem ter marcas acima de 30 °C até o fim da semana.

A volta do tempo seco e quente causa o alerta para a possibilidade de novos focos de incêndio. A falta de chuva também pode facilitar a dispersão da fumaça.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todos os estados do Centro-Oeste, norte do Paraná, boa parte de São Paulo, sul de Minas Gerais, leste dos estados do Nordeste e sul do Pará e do Amazonas podem registrar níveis baixos de umidade relativa do ar, variando entre 30% e 20%.

Nesta quarta-feira, capitais do Centro-Oeste os termômetros já devem registar máximas acima de 30 °C. Cuiabá, por exemplo, deve registrar máxima de 37 °C. Em Campo Grande, os termômetros devem registrar máxima de 33 °C.

No Sudeste, as marcas mais amenas devem ser observadas somente na quinta-feira (29). Em São Paulo, a manhã desta quarta ainda deve ser fria e esquenta um pouco mais durante o dia. No Rio de Janeiro, a previsão é de 24 °C nesta quarta.

Geada no Sul

Algumas regiões do Sul do Brasil têm nova previsão de geada para o início desta quarta. (Foto: Marleno Muniz Farias/ Governo de Urupema)

Algumas regiões do Sul do Brasil têm nova previsão de geada para o início desta quarta. Segundo o Inmet, o fenômeno pode acontecer na faixa central de Santa Catarina e do Paraná.

 

SAIBA MAIS:

Saiba o que esperar do clima em agosto nas diferentes regiões brasileiras

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail