O teto do Santuário do Morro da Conceição, na zona norte da cidade de Recife, desabou no início da tarde desta sexta-feira (30) e deixou pelo menos dois mortos — um homem de 54 anos e uma mulher de 68 anos — e 22 feridos.
O desabamento ocorreu por volta das 13h30, durante a distribuição de cestas básicas. Cerca de 70 pessoas estariam no local, incluindo crianças, segundo o governo estadual.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital da Restauração e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) próximas ao local do desabamento. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a maioria das vítimas teve escoriações leves.
Desabamento do teto: causa ainda não determinada
Ainda não foi determinada a causa do desabamento. Porém, o teto do santuário recebeu recentemente placas de captação de energia solar.
De acordo com o Centro de Operações do Recife (COP), militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de equipes do Samu e da Defesa Civil atuam no local. Bombeiros chegaram a usar cães farejadores para procurar vítimas nos escombros.
“Estou no COP do Recife coordenando as ações da prefeitura no suporte ao ocorrido na Igreja do Morro da Conceição. Equipes do Samu e da Defesa Civil estão no local neste momento”, afirmou o prefeito João Campos.
A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, foi até o local do acidente. “Infelizmente, tivemos a confirmação de dois óbitos. Estão fazendo a retirada desses corpos, e mais uma varredura, checagem com os cães do Corpo de Bombeiros, para ver se tem mais alguma vítima”, disse.
Em nota, o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, padre Emerson Borges, afirmou que equipes de socorro estão presentes em uma força tarefa para o atendimento dos feridos.
“O Santuário Nossa Senhora da Conceição se une aos moradores do nosso amado morro neste momento. De imediato, estamos ao lado das vítimas e de seus familiares, nossa prioridade. Equipes de socorro estão presentes numa força tarefa em atendimento deste tráfico acidente”, diz a nota.
Deixe um comentário