ICL Notícias
Internacional

Brasileiros recebem informação de que podem deixar Faixa de Gaza amanhã

Grupo que espera repatriação disse ter sido avisado pela Embaixada do Brasil. Saída será pelo Egito. Itamaraty, no entanto, não confirma a data
07/11/2023 | 15h42

Os brasileiros que seguem em Gaza aguardando a repatriação devem atravessar amanhã a fronteira com o Egito. Segundo eles, a Embaixada do Brasil na Palestina comunicou hoje que o grupo finalmente poderá deixar as cidades de Rafah e Khan Younis. A informação é da CNN Brasil. O Itamaraty, no entanto, não confirma da data.

De acordo com a CNN, Alajrami Ahmed, que atualmente está em Rafah, afirmou ter sido comunicado hoje pela Embaixada do Brasil. “A Embaixada nos mandou mensagem dizendo que é para ficarmos atentos, que a gente pode sair daqui até amanhã”, disse.

Nas redes sociais, Hasan Rabee também confirmou ter recebido mensagem da Embaixada. “Acabei de receber notícia que grande chance (de) a gente viajar amanhã. Reza para gente”, escreveu.

De acordo com o Itamaraty, 34 pessoas pediram ao governo brasileiro para serem repatriadas. São 24 brasileiros e 10 palestinos. Ainda segundo o serviço diplomático, um ônibus ficará responsável por buscar as famílias que estão em Khan Yunis.

De lá, o grupo seguirá até Rafah, onde outros brasileiros também aguardam liberação para cruzar a fronteira com o Egito. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) já está no Cairo para o voo de volta ao Brasil.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail