Os brasileiros que seguem em Gaza aguardando a repatriação devem atravessar amanhã a fronteira com o Egito. Segundo eles, a Embaixada do Brasil na Palestina comunicou hoje que o grupo finalmente poderá deixar as cidades de Rafah e Khan Younis. A informação é da CNN Brasil. O Itamaraty, no entanto, não confirma da data.
De acordo com a CNN, Alajrami Ahmed, que atualmente está em Rafah, afirmou ter sido comunicado hoje pela Embaixada do Brasil. “A Embaixada nos mandou mensagem dizendo que é para ficarmos atentos, que a gente pode sair daqui até amanhã”, disse.
Nas redes sociais, Hasan Rabee também confirmou ter recebido mensagem da Embaixada. “Acabei de receber notícia que grande chance (de) a gente viajar amanhã. Reza para gente”, escreveu.
De acordo com o Itamaraty, 34 pessoas pediram ao governo brasileiro para serem repatriadas. São 24 brasileiros e 10 palestinos. Ainda segundo o serviço diplomático, um ônibus ficará responsável por buscar as famílias que estão em Khan Yunis.
De lá, o grupo seguirá até Rafah, onde outros brasileiros também aguardam liberação para cruzar a fronteira com o Egito. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) já está no Cairo para o voo de volta ao Brasil.
Deixe um comentário