O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, está com uma exposição que apresenta a trajetória pessoal e política da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 2018. Iniciativa do Instituto Marielle Franco, em parceria com o gabinete de Monica Benicio (PSOL), em celebração ao Mês da Consciência Negra, a mostra é gratuita e fica em cartaz até dia 30 de novembro.
“Essa exposição mostra como foi a vida de Marielle por meio de fotos lindíssimas que nos despertam muitas emoções. É um trabalho fundamental para manter viva a memória da minha mulher e sua luta incansável por direitos humanos”, diz a vereadora Monica Benicio, ex-companheira de Marielle Franco.
Eleita em 2016, Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro e estava no primeiro mandato quando foi assassinada junto com seu motorista, Anderson Gomes. O crime ocorreu em 2018 e os ex-policiais Élcio Queiroz e Ronnie Lessa, acusados de serem os executores, estão presos e aguardam julgamento. Os mandantes, no entanto, ainda são desconhecidos e as investigações continuam em andamento.
“Marielle exerceu seu mandato de forma brilhante, mas não pôde concluir porque teve a vida interrompida por um crime brutal, até hoje sem solução”, lembra Monica Benicio.
SERVIÇO
Fotobiografia de Marielle Franco
De 6 a 30 de novembro (dias úteis): De 10h às 18h
Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Palácio Pedro Ernesto: Praça Floriano, s/nº, Cinelândia
Deixe um comentário