ICL Notícias
Política

Guga Noblat, sobre ex-assessor de Bolsonaro investigado por racismo: ‘Desculpa patética’

Em seu comentário, Noblat rebateu as desculpas de Filipe Martins e destacou outra situações com alusões supremacistas praticadas pelo ex-assessor
08/11/2023 | 17h19
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O comentarista Guga Noblat, durante sua participação no ICL Notícias segunda edição da última terça (08), debateu sobre o caso de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro investigado por gesto supremacista branco durante uma sessão do Senado em 2021.

Na terça-feira, dia 7 de novembro, o desembargador Ney Bello determinou que Filipe Martins volte a ser investigado por crime de racismo. Anteriormente, uma decisão da Justiça absolveu o ex-assessor bolsonarista por entender que o fato narrado na denúncia do Ministério Público não constituía crime.

Em seu comentário, Noblat rebateu as desculpas de Filipe Martins e destacou outra situações com alusões supremacistas praticadas pelo ex-assessor.

“É patética a desculpa do Filipe Martins para tentar justificar esse gesto, que é um W com P de ‘White Power’, um gesto que todo supremacista branco reconhece. Ele, para justificar, disse que estava arrumando a lapela. É uma cena que não consegue ser justificada com lapela, não tem lapela, só se ela for invisível”, argumentou Guga Noblat.

Pergunte ao Chat ICL

[mwai_chatbot id="default" local_memory="false"]

Relacionados

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail