A Polícia Federal (PF) ouviu depoimento na terça-feira (10) de uma das mulheres que afirmam ter sido assediadas sexualmente por Silvio Almeida. No depoimento, a mulher confirmou ter sido vítima de assédio.
A PF vai submeter essa apuração preliminar ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a corte se manifeste sobre a competência do caso. Caso o STF decida que ação vai tramitar na corte, a PF transformará a investigação preliminar sobre Almeida em inquérito.
O caso deve tramitar na primeira instância porque Almeida não possui mais foro privilegiado desde que foi demitido na sexta-feira (6).
Silvio Almeida nega acusações
Na semana passada, o movimento Me Too Brasil, que presta apoio a vítimas de violência sexual, informou que recebeu denúncias de assédio envolvendo Silvio Almeida, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A ministra disse ao presidente Lula que foi vítima de importunação sexual por parte do ex-ministro.
A PF abriu uma investigação preliminar e enviou um ofício à organização Me Too, à Corregedoria-Geral da União (CGU) e à Advocacia-Geral da União (AGU) solicitando informações sobre as denúncias de assédio sexual envolvendo o ex-ministro dos Direitos Humanos.
O ex-ministro Silvio Almeida nega todas as acusações.
SAIBA MAIS:
Lula escolhe Macaé Evaristo para assumir Direitos Humanos após saída de Silvio Almeida
Deixe um comentário