(UOL/Folhapress) — Um professor de uma escola de futebol de Cuiabá (MT) foi preso na madrugada desta quarta-feira (18) após denúncias de abuso sexual de alunos.
O homem foi preso preventivamente quando retornava de uma viagem que fazia com um dos atletas da escolinha. Ele voltava de Aracaju (SE) e foi detido no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por policiais da Deddica (Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente).
A Polícia Civil de Mato Grosso entende que ele aproveitava a função para abusar sexualmente dos menores de idade. Além da prisão preventiva, foi determinada quebra do sigilo telefônico e a busca e apreensão do celular do acusado. Ele foi conduzido para interrogatório e posterior encaminhamento para audiência de custódia.
Denúncia do professor
As investigações iniciaram após denúncias de familiares de alunos. Parentes relataram que o professor levava os adolescentes para torneios e campeonatos fora da cidade sem a companhia de responsáveis.
Três supostas vítimas foram identificadas até o momento. O delegado Vitor Chab estima que mais alunos que tenham sofrido abusos se manifestarão após a prisão do suspeito.
“As investigações estão em andamento em buscas de identificar outras possíveis vítimas e crimes praticados pelo investigado”, afirma Vitor Chab, delegado da Polícia Civil.
SAIBA MAIS:
CNMP cria canal para receber denúncias de abusos em abordagem policial
Joanna Maranhão pede mais rigor do COI contra atletas que cometem abusos
Deixe um comentário