ICL Notícias
País

Professor de futebol é preso por suspeita de abusar de alunos no MT

Polícia acredita que o professor se aproveitava de sua função para abusar das vítimas
18/09/2024 | 18h48

(UOL/Folhapress) — Um professor de uma escola de futebol de Cuiabá (MT) foi preso na madrugada desta quarta-feira (18) após denúncias de abuso sexual de alunos.

O homem foi preso preventivamente quando retornava de uma viagem que fazia com um dos atletas da escolinha. Ele voltava de Aracaju (SE) e foi detido no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por policiais da Deddica (Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A Polícia Civil de Mato Grosso entende que ele aproveitava a função para abusar sexualmente dos menores de idade. Além da prisão preventiva, foi determinada quebra do sigilo telefônico e a busca e apreensão do celular do acusado. Ele foi conduzido para interrogatório e posterior encaminhamento para audiência de custódia.

Denúncia do professor

As investigações iniciaram após denúncias de familiares de alunos. Parentes relataram que o professor levava os adolescentes para torneios e campeonatos fora da cidade sem a companhia de responsáveis.

O professor foi detido ao voltar de uma viagem com os alunos (Foto: Ministério da Justiça)

Três supostas vítimas foram identificadas até o momento. O delegado Vitor Chab estima que mais alunos que tenham sofrido abusos se manifestarão após a prisão do suspeito.

“As investigações estão em andamento em buscas de identificar outras possíveis vítimas e crimes praticados pelo investigado”, afirma Vitor Chab, delegado da Polícia Civil.

 

SAIBA MAIS:

CNMP cria canal para receber denúncias de abusos em abordagem policial

Joanna Maranhão pede mais rigor do COI contra atletas que cometem abusos

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail