O empresário Tallis Gomes diz ter renunciado aos cargos de CEO e de presidente do conselho da G4 Educação, startup voltada para educação em negócios. Na mesma nota, a empresa também afirmou que a engenheira de produção Maria Isabel Antonini assumiu o posto de CEO.
Tallis Gomes publicou na semana passada um Stories no Instagram em que fez declarações machistas, respondendo a questionamentos de um seguidor: “Deus me livre de mulher CEO”, afirmou. “Na média, essa não é o melhor uso da energia feminina.”
Ainda em seu texto da postagem, o executivo dizia que “salvo raras exceções”, mulheres em cargos de liderança passam por um “processo de masculinização”. E prosseguia: “O mundo começou a desabar exatamente quando o movimento feminista começou a obrigar a mulher a fazer papel de homem”.
Neste domingo (22), a G4 Educação anunciou que quem substitui Tallis Gomes como CEO é Maria Isabel Antonini, sócia e atual CFO da companhia. A engenheira de Maria Isabel é engenheira de produção (UFMG), ex-CEO da Singu, se declara fã do economista Paulo Guedes e diz que não é feminista.
Tallis Gomes: ‘Fui infeliz’
Diante da repercussão negativa do post, o empresário pediu desculpas na quinta-feira (19), dizendo ter “errado” e que as afirmações se referiam a opiniões pessoais.
“Ontem, eu errei feio num texto aqui no Instagram. E quero reconhecer o erro e pedir desculpas. (…) Fui infeliz no meu texto ao dizer qual tipo de mulher eu gostaria para a minha vida e acabei tocando em pontos sensíveis, usando palavras que não deveria usar”, continuou Tallis Gomes.
Também neste sábado (21), a Hope, marca de lingerie e roupas íntimas femininas, anunciou que Tallis deixou o conselho consultivo da marca.
SAIBA MAIS:
Deixe um comentário