A plataforma “X” (antigo Twitter) anunciou, na última quarta-feira (16), que vai realizar mais uma mudança nas regras da rede social. Com a nova medida, perfis que foram bloqueados por usuários com contas públicas poderão continuar visualizando postagens daqueles que os bloquearam.
Segundo o anúncio da plataforma, os perfis bloqueados ainda ficarão impedidos de curtir, responder ou compartilhar as mensagens. O “X” justificava a medida como uma forma de aumentar a transparência, já que a opção de bloqueio pode ser utilizada hoje para “partilhar informações prejudiciais ou privadas sobre pessoas bloqueadas”, diz a nota.
A nova regra, no entanto, ainda não tem data para ser implementada e valerá apenas para as contas públicas, não afetando os perfis que estão em modo privado, o que permite que apenas seguidores visualizem seus conteúdos.
Soon we’ll be launching a change to how the block function works.
If your posts are set to public, accounts you have blocked will be able to view them, but they will not be able to engage (like, reply, repost, etc.).
— Engineering (@XEng) October 16, 2024
Críticas de usuários do ‘X’
O anúncio da plataforma, porém, não foi bem recebido pelos usuários. Na publicação que anuncia a medida, diversos perfis do “X” criticaram a medida da rede social do bilionário estadunidense Elon Musk.
Muitos usuários pontam que a alteração torna o recurso inútil e sem sentido, visto que o impedimento de visualizações indesejadas é o maior objetivo, segundo eles, ao usar a funcionalidade. Outros também apontam o perigo de um aumento no assédio e da presença de stalkers na plataforma.
SAIBA MAIS:
Radicalismo de Elon Musk causa debandada de usuários do X, diz Financial Times
Deixe um comentário