Um novo estudo, publicado na revista científica Nature, revelou o desenvolvimento de insulina modificada, capaz de prevenir quedas repentinas de açúcar no sangue. O trabalho, até o momento, foi realizado apenas in vitro e com animais em laboratório.
A pesquisa apresentou a molécula denominada como NNC2215, capaz de identificar a dose necessária do hormônio para combater o aumento do açúcar no sangue. A insulina modificada foi desenvolvida com uma espécie de interruptor, que reage de acordo com a glicose presente no sangue.
Insulina
Assim, quando a pessoa apresenta um alto nível de açúcar no sangue, a molécula libera hormônio suficiente para que ocorra a regulação. Quando o nível de açúcar está baixo, a molécula impede a redução na taxa de açúcar no sangue.
Estudo
Os experimentos da pesquisa, até agora, foram feitos apenas em animais. O estudo, no entanto, já se mostrou promissor ao revelar que o aumento na concentração de glicose de 3 para 20 mM. O receptor da insulina NNC2215 teve a afinidade aumentada em 3,2 vezes.
Assim, uma pessoa com diabetes também estaria protegida contra uma hipoglicemia, principalmente durante o período do sono, quando podem ocorrer quedas bruscas de glicose.
SAIBA MAIS:
Novo dispositivo identifica hipoglicemia em pessoas com diabetes
Deixe um comentário