A pesquisa de intenção de voto do jornal The New York Times e do Siena College, divulgada na sexta-feira (25), aponta um “raro” cenário de empate nas eleições dos Estados Unidos. Kamala Harris e Donald Trump aparecem com 48% de intenção de voto cada.
De acordo com o The New York Times, o resultado “é uma evidência de um eleitorado que está tanto polarizado quanto paralisado”. “O eleitorado raramente pareceu tão igualmente dividido”, completou. A votação ocorrerá em 5 de novembro.
Na maioria das pesquisas de intenção de votos na disputa pela Casa Branca, Kamala e Trump têm aparecido empatados tecnicamente, mas até o momento não haviam pontuado de forma exata, como ocorreu desta vez.
A pesquisa The New York Times/Siena College entrevistou 2.516 eleitores em todo os EUA entre 20 e 23 de outubro. A margem de erro é de cerca de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Kamala X Trump
Uma pesquisa da Reuters/Ipsos, também divulgada nesta sexta-feira, aponta que os candidatos abocanharam dois eleitorados tradicionais dos partidos alheios: o republicano cresceu entre os homens latinos, enquanto a democrata, entre mulheres brancas.
As duas campanhas miram os seis estados mais importantes da eleição (incluindo Carolina do Norte, Arizona, Geórgia e Nevada), que têm cenário equilibrado nas intenções de voto, de acordo com as pesquisas.
Nas últimas semanas, ambos candidatos têm intensificado os eventos eleitorais nos estados-chave. Trump distribuiu lanches em um McDonald’s da Pensilvânia no último final de semana, enquanto Kamala tem utilizado o apoio de artistas para animar eleitores.
Nos últimos dias, a democrata mudou sua retórica de campanha e passou a fazer ataques mais intensos contra Trump, chamando-o de fascista.
SAIBA MAIS:
Trump afirma que não vai mais concorrer à presidência caso perca para Kamala
Deixe um comentário