ICL Notícias
Política

Políticos comentam plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Parlamentares consideram gravíssimas revelações da Operação Contragolpe
19/11/2024 | 10h40

A operação da Polícia Federal deflagrada na manhã de terça-feira (19) que prendeu dois integrantes do grupo de militares conhecido como “Kids Pretos” foi recebida com indignação por parlamentares e políticos nas redes sociais. Batizada de Operação Contragolpe, a PF cumpre cinco mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão, além de outras 15 medidas cautelares na ação, que revelou plano para executar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Alexandre de Moraes, Geraldo Alckmin e Lula, na posse em janeiro de 2022 (Foto: Reprodução)

Nas investigações, a PF identificou o planejamento de uma série de ações golpistas, entre elas um plano detalhado para prisão e execução do ministro Alexandre de Moraes, como revelado por Juliana Dal Piva no ICL Notícias em 12 de novembro.

O plano “Punhal Verde Amarelo” também incluía a execução do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin. Já foram presos no Rio de Janeiro os majores Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, que estavam atuando na segurança do G20.

Os outros alvos de prisão são os militares Hélio Ferreira Lima, Mário Fernandes e Wladimir Matos Soares, policial federal.

Veja repercussão do plano nas redes

Gleisi Hoffman, deputada federal (PT-PR) e presidente do PT — “Foram reuniões conspiratórias, descrédito das urnas, desvio de dinheiro para organizar a ida de caravanas bolsonaristas para acampamentos em frente aos quartéis… Lembrem que os 5 são servidores públicos, com o conhecimento técnico-militar que aprenderam através do Estado, atentando contra a democracia e a vida”.


Érika Hilton, deputada federal (PSOL-SP) — “A Polícia Federal deflagrou nessa manhã uma operação que prendeu militares que faziam parte de um plano de golpe de estado que, inclusive, contaria com o assassinato do presidente Lula, de Alckmin e do Ministro do STF Alexandre de Moraes”.


Humberto Costa, senador (PT-PE) — “URGENTE! PF prende criminosos que planejaram a execução do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF, Alexandre de Moraes. LUGAR DE GOLPISTA É NA CADEIA!”

Marcelo Freixo, presidente da @EmbraturBrasil — “URGENTE! A PF acaba de prender 4 militares do Exército e um Policial Federal acusados de planejar o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes. O plano, chamado “Punhal Verde e Amarelo”, seria executado em dezembro de 2022, para impedir a posse do novo governo. Sem anistia para os golpistas!”

Guilherme Boulos, deputado federal (PSOL-PT) — “Nas fotos, Jair Bolsonaro e um dos presos na operação de hoje, que chegou a ser ministro interino da Secretaria-Geral da Presidência. Tirem suas próprias conclusões.”

 

Bohn Gass, deputado federal (PT-RS) — “A PROVA DEFINITIVA DA TENTATIVA DE GOLPE DO BOLSONARISMO foi encontrada pela Polícia Federal: um plano detalhado para matar, entre novembro e dezembro de 2022, o presidente @LulaOficial, o vice @geraldoalckmin e o ministro @alexandre
de Moraes.

Lindbergh Farias, deputado federal (PT-RJ) — “GRAVÍSSIMO O plano de execução do Lula, Alckmin e Moraes foi discutido na casa do general Braga Netto. Braga Netto foi vice na chapa de Bolsonaro em 2022, ministro da Defesa e ministro da Casa Civil do inelegível golpista. É MUITO GRAVE, pessoal! Essa turma não tava pra brincadeira!

Randolfe Rodrigues, senador (AP – PT) — “Eles faziam parte dos “kids pretos”, que também estavam envolvidos com o 8 de janeiro. O fascismo e a delinquência serão combatidos com a Lei e a Constituição. O antídoto ao ódio é o Estado Democrático. SEM ANISTIA!”

 

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail