ICL Notícias
Internacional

Justiça do Chile ordena que jogador Valdivia, ex-Palmeiras, volte para a prisão

Valdivia foi preso no dia 22 de outubro e ficou detido no Presídio de Rancagua
29/11/2024 | 18h41

A Justiça do Chile ordenou que o ex-jogador chileno e ídolo do Palmeiras, Jorge Valdivia, volte à prisão após audiência para revisão de medidas cautelares. A ordem foi dada na última quinta-feira (28).

A revogação da prisão domiciliar do ex-jogador se deu pois “a liberdade do acusado revela-se perigosa para a segurança da sociedade.”

Valdivia foi preso no dia 22 de outubro e ficou detido no Presídio de Rancagua, a 80 km de Santiago, capital chilena, após uma denúncia por crime sexual feito por uma tatuadora.

A mulher que fez a denúncia afirmou que o abuso aconteceu após eles se encontrarem em um restaurante no Chile. A vítima acredita que foi “drogada” pelo ex-jogador para manter relações sexuais.

Valdivia negou as acusações e afirmou que teve “uma relação consensual com uma mulher adulta”.

Valdivia

Valdivia negou as acusações e afirmou que teve “uma relação consensual com uma mulher adulta”

Jorge Valdivia é um ex-futebolista chileno que teve passagens por times como Colo-Colo, do Chile, e Palmeiras, no Brasil, chegando a atuar pela sua seleção. Fez parte da chamada ‘Geração Dourada’, que conquistou a Copa América em 2015 e a edição Centenário do torneio em 2016.

Além de Colo-Colo e Palmeiras — onde se tornou ídolo — ele também atuou no Al-Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos; Monarcas, Maztlán e Necaxa, do México; e Rayo Vallecano, da Espanha, entre outros.

Ele se aposentou como jogador em junho de 2022 e passou a atuar como comentarista esportivo desde então.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail