Uma fala do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), ganhou repercussão nas redes sociais. Ao ser entrevistado sobre a participação do estado e agenda na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas deste ano, a COP 28, Lima disse que pretende cobrar o bilionário americano Jeff Bezos, fundador da Amazon, pelo uso do nome da empresa.
“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa, do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar parceria. A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP”, afirmou Lima (veja o vídeo mais abaixo).
Origem do nome
No site da Amazon, consta que a origem do nome tem relação com o Rio Amazonas. A explicação para a escolha do nome da gigante varejista estaria na ordem alfabética, já que ao procurar um termo para batizar a empresa, Bezos encontrou a referência ao rio.
As informações no site indicam que o empresário queria que a então livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo, assim como o Amazonas, que é o maior rio do planeta. O registro do domínio amazon.com foi feito em 1 de novembro de 1994.
Senhoras e senhores, o governador do Amazonas pic.twitter.com/1qAaZkL8jX
— William De Lucca (@delucca) November 30, 2023
Deixe um comentário