No último dia da trégua humanitária, o Hamas anunciou a libertação de mais seis reféns. Já Israel confirmou a soltura de 30 prisioneiros palestinos. Hoje, o secretário de Estado do governo norte-americano, Antony Blinken, pediu a prorrogação do cessar-fogo nos conflitos.
Em comunicado, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Catar, Majed Al Ansari, declarou o Hamas libertou dois menores de idade e seis mulheres — entre elas, uma mexicana, uma russa e uma uruguaia. Em troca, o governo israelense soltou 23 crianças e adolescentes, além de sete mulheres.
Na Cisjordânia, o secretário de Estado Antony Blinken esteve hoje reunido com representantes do governo israelense e da Autoridade Palestina. Na ocasião, ele pediu a extensão da trégua humanitária entre Hamas e Israel.
“Está claro que queremos que esse processo continue avançando. Queremos um oitavo dia de trégua e além”, pediu Antony Blinken.
Relacionados
Ataques israelenses contra campos em Gaza deixam quase 40 mortos
O primeiro-ministro israelense acredita que os ataques forçam o movimento islamista palestino a devolver reféns
Pais do brasileiro que morreu de fome em prisão de Israel: ‘Queremos o corpo do nosso filho’
Walid tinha 17 anos e se preparava para começar a treinar na escola de futebol da seleção Palestina
Outro brasileiro sofre fome e maus tratos na prisão onde primo morreu em Israel, diz Fepal
'Salah é inocente. O governo brasileiro precisa pressionar para que ele não sofra o mesmo destino que Walid', suplica a mãe