O Solidariedade decidiu expulsar do partido Hery Waldir Kattwinkel Junior, um dos advogados que protagonizaram cenas bizarras no Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (14). Além de lançar fakenews contra o ministro Luís Roberto Barroso em plena sustentação, Kattwinkel também confundiu as obras “O Princípe”, de Nicolau Maquiavel, e “O Pequeno Príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry, erro apontado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Kattwinkel atuou na defesa de Thiago de Assis Mathar, que por fim acabou condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e deterioração do patrimônio tombado. Thiago foi um dos três réus condenados na quinta pelos atos golpistas em 8 de janeiro de 2023.
Na nota divulgada no site do partido, o Solidariedade diz que “o advogado se utilizou de falas ofensivas e desrespeitosa com a máxima Corte brasileira”, e que acrescenta que a sigla “não compactua com a postura do profissional em atacar a Suprema Corte”.
“Deliberamos pela expulsão do membro, reiterando o nosso respeito às leis brasileira, nosso compromisso com a Democracia e o respeito as instituições públicas brasileira, sendo assim, comunicamos como expulso do partido Solidariedade o sr. Hery Waldir Kattwinkel Junior”, enfatiza o partido
Relacionados
Advogado de Eduardo Bolsonaro nos EUA atua em instituto de empresário apoiador do golpe
Paulo Calixto é intermediário do Instituto Liberdade que pertence ao ex-sócio de Eduardo Bolsonaro, Paulo Generoso
Pré-Sal Petróleo abre inscrições para 1º concurso público
São oferecidas 100 vagas, todas para o Rio de Janeiro
Advogado de PMs suspeitos por morte de delator do PCC é vítima de atentado
Caso foi registrado como tentativa de homicídio em Sorocaba (SP)